Controle a vontade de comer doces!

Formiguinhas de plantão: alguém aí ama doces e não sabe como lidar com isso para emagrecer? Vou te dar algumas dicas que podem te ajudar muito:


1) Se você tem preferência por doces tenha o hábito de fazer refeições doces. Por exemplo: no lanche da tarde, ao invés de comer uma sanduíche.. coma uma pedaço de bolo integral, uma panqueca de banana, um overnight oats. Entende? Aí você já vai controlando essa vontade no decorrer do dia. No meu novo ebook de receitas saudáveis tem muita ideia de doce saudável e delicioso.

 
2) Se depois do almoço ou da janta você sempre tem uma vontade “incontrolável” de comer doces, escove os dentes imediatamente após as refeições. Estudos mostram que “trocar o gosto” da boca ajuda a eliminar a vontade de comer doces (eu mesma faço isso e funciona!).

 
3) Não faça casamentos mentais! Sabe aquela história de feijão só combina com arroz? Estrogonofe só se for com batata palha? Tem gente que casa almoço com doce. Isso cria um “gatilho mental”, ou seja, sempre após o almoço vem a vontade de comer doce – porque na sua cabeça isso está casado. Quebre esse casamento mental exercitando as outras dicas.

 

4) É mesmo vontade de comer doce ou é outra coisa? Muita gente come doce pra se sentir melhor. Nesse caso, o que a pessoa precisa não é doce.. mas sim resolver um problema do tipo: solidão, frustração, medo, ansiedade.

5) Evite ter doces ao seu alcance de visão. Sabe aquela velha história “o que os olhos não vem o coração não sente”? Pois é.

6) Garanta que seu intestino esteja funcionando muito bem! Quase toda serotonina do organismo é produzida pelo intestino, essa substância é “responsável” pelo nosso bem-estar (regula humor, sono, etc). Se o seu intestino não estiver bem, vai prejudicar a “produção” dessa substância.. e aí já viu né? A pessoa quando não tá bem busca bem-estar na comida!

7) Pratique atividade física. Esse hábito libera endorfinas no nosso organismo, o que também é sinônimo de bem-estar.

8) Tome chá de frutas quando estiver com muita vontade de comer doce. Pode ser que o quentinho e o doce dessa bebida amenizem a vontade de comer doce.

9) Consuma alimentos ricos em triptofano como aveia, banana, maçã, canela, grãos em geral e castanhas – esse aminoácido participar da produção de serotonina, o que fará você se sentir melhor e consequentemente não precisar “tanto” de doce.

10) Não se prive. Restrição é sinônimo de compulsão. Muitas pessoas evitam ao máximo comer doces, passam diariamente muita vontade.. aí quando decidem comer… sai de perto! Devoram uma caixa de bombom. Eu sou a favor de comer todos os dias um pedacinho de chocolate por exemplo. Aí a pessoa não se sente proibida de comer. O negócio é aproveitar cada mordida. Deixe o chocolate derreter na boca, coma com calma.

 

Só pra lembrar: não vejo mal nenhum em comer doces de vez em quando! Essas dicas aqui servem para quem “perde o controle” perante os doces.

Você é capaz!  Vamos tentar?

 

 

Saiba  mais sobre meu novo ebook de receitas saudáveis, que está recheado de ideias de doces!

9 comentários

  1. Vanderlandia comentou:

    Muitas coisa Boa

  2. Júlia comentou:

    Olá! Há exemplares do teu livro de receitas impresso para venda ou é apenas ebook?

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